Qual o segredo da mulher poderosa?

0 Comments

independência emocional

Independência é a habilidade de auto-dirigir, auto controlar  seus pensamentos e ações e ser livre de dependência emocional. É você ser dono da sua vida, das suas escolhas, do seu destino. A gente se relaciona com as pessoas e é importante a gente ouvir, considerar as pessoas que respeitamos e amamos. 

Mas no fim das contas, a decisão sobre aspectos importantes de nossas vidas, trabalho, relacionamentos, tem uma responsável: nós mesmas! 

Quando dependemos muito do outro, a gente perde algo muito importante que é a capacidade de dirigir sua própria vida.

Ser independente emocionalmente, não pensar que não precisamos das pessoas em nossas vidas, compartilhar suas dúvidas é importante mas a decisão tem que ser sua. 

Não espere a validação dos outros para tomar suas decisões. Aprenda a andar com as próprias pernas.  Cada pessoa tem um papel em nossa vida, o pai, a mãe, o irmão, o parceiro, mas a direção e sua a decisão é sua. 

Pense como dirigir um carro: a pessoa pode estar ali do seu lado, mas quem dirige e você.

Olha, sempre buscamos atender a expectativas dos outros. 

Você pode até tentar, mas não se sinta obrigada.

Entende a diferença?

Não podemos tomar decisões de nossa vida, nosso trabalho, só para agradar o outro. Cada pessoa é única! O que é importante para você pode não ser para o outro e vice e versa, mas não podemos perder o respeito do espaço do outro.

Olhe para última semana e identifique situações em que você quis ouvir opiniões dos outros para tomar suas decisões.

Pense  quantas pessoas você consultou, quem eram, o que você foi buscar?

Depois analise se você estava em busca de um conselho ou se você delegou  a decisão para outra pessoa. Se você puder dar uma nota para cada decisão de 0 a 10: 

Qual foi seu poder de decisão?

E como você se sente em relação a isso? Sabe aquela voz interna que fala assim: mas se escolher sozinho e errar?

E se eu errar terá que arcar sozinha? Ninguém para dividir esse ônus. Mas se eu me sentir ridícula? Medo de desapontar alguém! Ah se eu decidir sozinha e a pessoa ficar chateada por eu nao consultar… Você tem medo. 

Entende onde está a dependência emocional? O medo. Todos temos medo. A diferença está em enfrentar quando os outros decidem pela gente. Nosso subconsciente entende: “sou fraca mesmo”. 

Aprenda a conversar com você sobre suas ideias e decisões; sobre as opiniões. Priorize sua felicidade. Seja graciosa, tenha postura, ande de forma elegante e sensual, tenha um andar firme e delicado, deixe seu corpo se expressar. Seja simpática!

Mulheres graciosas sempre recebem as pessoas com um sorriso no rosto, se esforçam para ouvir os outros e demonstrar que se importam. Se colocam no lugar do outro e se esforçam para que elas se sintam bem 

Seja agradável! Mulheres graciosas são agradáveis de se ter por perto, são respeitosas com todos, não fazem comentários ofensivos, não tem necessidade de confrontar para demonstrar seu posicionamento, respeitam a privacidade delas e de todos.

Seja equilibrada! 

Mulheres que não são graciosas costumam ser explosivas e falar coisas que se arrependem depois. O segredo é contar até 10 milhões! Pense antes de explodir, reflita e seja sábia, não xingue as pessoas; isso mostra fraqueza. Só ofende quem não tem argumento.

Seja admirável como um diamante.

Seja independente financeiramente.

Aprenda a gostar e inovar no sexo. 

Através do pompoarismo e tenha sua vida transformada.

Me diga nos comentário o que achou dessa abordagem sobre esse assunto.

beijos até a próxima.

About the author 

Mirna Lacerda

Formada em Pedagogia, Sexóloga em Formação, Palestrante de Vendas Motivacionais há 12 anos, gestora comercial.

Professora de Ginástica Íntima, consultora Sensual, auxiliando muitas pessoas a se amarem mais e despertarem todo o poder oculto da feminilidade e sensualidade até então “camuflada”, através de técnicas e conceitos atuais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
Subscribe to get the latest updates
>